SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 30 de junho de 2016

Palavra Solta - Estou sem telefone. Fui assaltado no Forró Caju. E sem jamais ter ido lá.


*Rangel Alves da Costa


Em todo Forró Caju a bandidagem deita e rola. O centro da capital sergipana fica vulnerável demais aos bandidos, que aproveitam o barulho e a multidão para assaltar na festa e pelos arredores. E ontem, logo no último dia, entre 1:00 e 3:00 da madrugada, fui assaltado enquanto dormia. Aproveitando o fuzuê, um marginal veio pelo telhado e desceu no meu quintal. Entrou na casa e foi diretamente ao meu escritório. Remexeu na gaveta, encontrou 50 reais e uma carteira de cigarros, e levou. Deixou, porém, a carteira com documentos e cartões. Em seguida, foi ao meu quarto, percebeu que eu dormia sozinho numa rede, e logo cuidou de procurar junto a mim o celular. Encontrou e também levou. Acordei após as três e então percebi o ocorrido. No quintal, no telhado afastado e nas marcas de pés na parede a prova maior. Enquanto isso, a multidão delirava com o Safadão. E a bandidagem também.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: