SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 7 de junho de 2016

Palavra Solta - os olhos tristes de minha amada


*Rangel Alves da Costa


Minha amada possui olhos tristes. Também fico triste pelos olhos tristes de minha amada. Mas sei que os olhos tristes de minha amada não sabem que também vivo triste pela sua tristeza. Os meus olhos vivem tristes por causa dos olhos dela, mas seus olhos tristes sequer imaginam as razões de minha tristeza. Há uma junção e uma distância nas duas tristezas dos olhos tristes. Ela vive assim, entristecida na janela, lacrimosamente tecendo versos de esperança, enquanto os meus olhos passam adiante avistando ao longe sua tristeza. Meus olhos querem se aproximar, querem brilhar diante os olhos dela, sorrir e até cantar, expressar todo o sentimento do coração, mas entristecem ainda mais por não poder se espelhar no espelho do amor. Sei que os olhos dela são tristes pela solidão, pela falta de outro olhar sorridente, pela falta de uma confissão nascida num olhar. Sei que chora, sei que se enternece, sei que lamenta e sofre. Ai como eu gostaria que suas lágrimas caíssem e escorressem pelo rio dos olhos meus, que sua tristeza escorresse pela minha face até se cansar de sofrer. Mas enquanto isso, enquanto os meus olhos não encontram seus olhos, apenas caminho, passo ao longe, avistando o seu sofrer num sofrimento que é meu. Por amor, por amor. Pelos caminhos paralelos do amor.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: