SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 10 de março de 2020

Palavra Solta - além-cidade



*Rangel Alves da Costa


As estradas são minhas amigas. Os caminhos são meus companheiros. As pedras falam comigo, os passarinhos também. Além das porteiras ou cancelas, pelos beirais das veredas, um casebre tosco, um cheiro de café. “Oi de casa!”. “Oi de fora”. O pano na cabeça esconde a brancura de algodão no cabelo. O sorriso envergonhado tenta esconder as tantas rugas do tempo. Um tamborete bem ali, uma moringa na janela. Lá fora o vento sopra. Lá dentro a vida voa. Ela me conta histórias e eu sou pura admiração. Depois ela estende a mão em despedida e eu digo que não partirei. Quer ficar aqui? Ela pergunta. E eu respondo: Tudo isso é minha casa. Aqui, ali, acolá. Onde houver sertão ali estará minha casa. Por isso, mesmo que eu abra a porta e siga pelos caminhos, jamais do sertão partirei.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: