SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 20 de março de 2020

Palavra Solta – aqui



*Rangel Alves da Costa


Estou aqui. Aqui junto a mim e sem querer outra presença. Não é vírus que está impondo a solidão, mas uma solidão tão necessária quanto o senso de preservação. E na solidão me preservo. E sou filósofo, e sou pensante e sou da vaga memória um andante. Bem que eu gostaria que não fosse um auxílio assim, assim meio que jogado entre quatro paredes. Mas até que é bom ter tempo suficiente para meditar, para pensar, para refletir. Um mal – e que jamais me atinja – que acaba trazendo um bem. Sei que tudo vai passar, com fé em Deus tudo logo vai passar. Mas ficará a boa lição do valor da solidão. Nada de apenas lágrimas, apenas tristezas, apenas sofrimentos. A solidão não é para lenços molhados nem faces doloridas. A solidão é para o reencontro, para o diálogo interior, para me chamar juntinho a mim e dizer: sente aqui. Bem aqui.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: