SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 11 de março de 2020

Palavra Solta - um povo que dá prazer



*Rangel Alves da Costa


Dona Tibúrcia me deu um naco de cocada branca e eu gostei. Seu Zezim do Sítio deixou de falar sozinho e comigo começou a prosear, e gostei. Bastiana apontou a moringa no umbral da janela, me deu uma caneca limpa, e depois gostei de beber aquela água fresquinha da brisa boa. Severina me ofertou um pedaço de pão com manteiga e uma xícara de café batido em pilão, então eu gostei demais. Quando Joquinha me chamou para acompanhá-lo à mesa, e mesmo sabendo que ali só havia farofa de ovo com um pedacinho de perna de preá assado, eu tomei assento e gostei. Não poderia fazer a desfeita de sentar naquela mesa, eis que não poderia deixar que achasse que não quis dividir o prato por falta de comida boa. Bem assim eu fiz quando Sinhazinha catou no fundo da panela o restinho de doce de bola e me ofereceu com sorriso. Coisa boa é viver num mundo assim, ao lado de pessoas tão boas que dividem o pão, que dividem a palavra, que dividem o que têm. Principalmente o prazer do breve encontro, do abraço, da mão estendida.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: