SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 8 de agosto de 2010

Linda Lurdinha (Poesia)

Linda Lurdinha


Lurdinha você é linda
bonita e faceira
cheirosa a jasmim e manhã
silenciosa quase sem sorriso
minha linda matuta
desse mundo mato
que eu caçador solitário
sonho em beber na fonte
e depois esquecer
que essa dor é dor
e que a vida é tão bonita
quanto esse corpo agreste
vestido de renda e chita

Lurdinha, linda Lurdinha
menina minha e só minha
se teu pai brigar
porque vamos namorar
me diga antes do açoite
pois nesse mesmo luarar
fugiremos no cavalo da noite
por esse sertão a vagar
com a sina de quem ama
que é sina inocente
que não sabe o que faz
a não ser juntar a gente.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: