SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Retorno (Poesia)



Retorno


Meu amor me deixe entrar
pela cancela e porta
meu amor me olhe pra mim
e traga uma caneca de água
e me deixe então sentar
num tamborete na varanda
preciso desse momento
antes de tudo lhe dizer
de tanto tempo de ausência

eu quis mostrar minha valentia
quis ser cabra de Lampião
eu quis vingar toda Canudos
eu quis fazer guerra no mato
mas um homem tão sozinho
a guerra só faz a si mesmo
e sem qualquer vitória a cantar
por isso agora eu retornei
para a paz que eu quero ter
e para sempre com você

diga que me aceita de volta
mande eu tomar juízo
me diga o que for preciso
mas arme a rede na varanda
e me deixe sonhar ao seu lado
que juro por tudo na vida
viver contigo abraçado.

Rangel Alves da Costa


Nenhum comentário: