SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 27 de outubro de 2019

Na casa de minha avó (Poesia)



Na casa de minha avó


A casa era de pouca luz, um tanto escurecida
mas quando eu entrava tudo parecia iluminado
a chama da vela acesa na mesinha do oratório
e aquele semblante de luz na face de minha avó
seus olhos brilhavam mil sóis perante a oração
e suas mãos passando a contas do velho rosário
pareciam acendendo fogueiras de fé e devoção

tudo aquilo me parecia estranho e cativante
minha avó ajoelhada perante a vela e os santos
dialogando sua reza e sua fé perante os céus
e eu querendo apenas algum vintém ou tostão
para comprar balas de mel e bolas de gude
até que ela se benzia e logo olhava de lado
estendendo a mão para alegria do meu coração.

Rangel Alves da Costa


Nenhum comentário: