SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 27 de outubro de 2019

Palavra Solta - um lobo falou comigo



*Rangel Alves da Costa


Parece estranho ou até impossível de acontecer, mas um lobo falou comigo. Tudo aconteceu assim. Numa noite dessas, eu estava tão triste e tão dilacerado por dentro, tão cheio de dúvidas sobre se valeria a pena amanhecer, a ponto de ter ideias suicidas. De repente ouvi um uivo de lobo, daqueles uivos mais tristes e agonizantes que possam existir. Mais um uivo, mais outro e outro. A cada uivo a dor do lobo parecia aumentada. Então eu disse a mim mesmo que aquele uivo do lobo era o meu uivo, que aquele lobo uivava a minha dor. Mas também me veio a certeza que não era a primeira vez que eu ouvia aquele lobo uivando. E se ele uivava noite após noite era porque não tinha sucumbido do sofrimento. Então, ao invés do uivo em seguida ouvi o próprio lobo falando comigo. Chegará uma noite que não mais ouvirá minha dor ecoando na noite. E certamente não será porque me findei de vez, mas sim porque consegui vencer minhas angústias e aflições, pois tudo passa, tudo se transforma...


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: