SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Palavra Solta - assim aconteceu



*Rangel Alves da Costa


Na vitrola tocou a música mais apaixonada de Diana: “Quanto mais eu penso em lhe deixar mais eu sinto que eu não posso, pois eu me prendi a sua vida muito mais do que devia. Quando é noite de regresso você briga por qualquer motivo, confesso que tenho vontade de ir pra bem longe, pra nunca mais te ver. Ó meu amado porque brigamos, não posso mais viver assim sempre chorando. A minha paz estou perdendo, nossa vida deve ser de alegria, pois eu lhe amo tanto...”. Mas a paixão era tamanha que em seguida colocou a música de José Ribeiro: “Tens a beleza da rosa, uma das flores mais formosas, tu és a flor do meu lindo jardim e eu a quero só para mim. O teu suave perfume às vezes causa-me ciúme, ao te beijar, sinto no coração o pulsar da mais pura paixão. Porém, tenho medo que tua beleza de rosa se transforme num espinho, quase morro só em pensar em perder teu carinho...”. A aflição tomava-lhe o peito. Quando a paixão transborda, gente se transforma em lobo querendo uivar. Amava demais e não podia perder a flor brotada em seu coração. Correu ao quarto e se perfumou dos pés à cabeça: Charisma, Topaze, Toque de Amor, Tabu, Promesa... Experimentou mil roupas, forçou sorrisos perante o espelho. Estava bonita? Abriu a janela e de repente viu seu amor passar. Estremeceu dos pés à cabeça, quase desmaia. E mais ainda quando ele se aproximou - sem antes ajeitar os cabelos com um pequeno pente e um espelhinho de bolso - e foi diretamente à sua janela para perguntar: “Está gostando da Festa de Agosto? Hoje tem baile no mercado com os Dissonantes, você vai? Se for me avise, pois quero lhe tirar pra dançar”. Pálida, sem palavras, trêmula dos pés à cabeça, ela ficou como que fora de si. Ele deixou um sorriso esperançoso enquanto ela desabava ao chão, num desmaio de amor. Perdeu o baile. E ele namorou outra. Assim aconteceu.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: