SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 27 de novembro de 2018

Palavra Solta - a triste noite dos arrependidos



*Rangel Alves da Costa


Existiu e ainda existe: a triste noite dos arrependidos. Lua que prateia ao alto, lua que passeia ao alto, lua que brilha nas distâncias e além. Mas por que não alegra ao menos um pouquinho aqueles arrependidos que se escondem nos seus quartos escuros, soluçando pelos travesseiros, lacrimejando entre as frestas, nos escondidos das camas e dos sofás? Quando a noite cai é sempre assim. Chegam os medos, os questionamentos interiores, as culpas, os erros dos erros, as vontades de fazer o que deveria ter feito e não fez? Por quê? Por quê? Por que fiz isso, por que agi assim, por que não pensei de outro modo? Oh, ela me amava e eu a deixei. Oh, quanta insensibilidade em não querer ouvir suas razões. Oh quanto egoísmo em meu coração, quanta indiferença no meu ser. Talvez uma só palavra, um sorriso, um pouco de atenção, ou talvez até uma simples promessa. Mas nada feito. E agora, a dor que dói lá também dói aqui. E o pior: eu também a amo!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: