SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 1 de março de 2012

ESTÓRIAS DOS QUATRO VENTOS: INDAGAÇÕES AMOROSAS (OU COMO NAMORAR SEM SABER)

ESTÓRIAS DOS QUATRO VENTOS: INDAGAÇÕES AMOROSAS (OU COMO NAMORAR SEM SABER)

                                          Rangel Alves da Costa*



Conto o que me contaram...
Meninote ainda, adolescente no afã de se entregar apaixonadamente ao primeiro amor que encontrasse, estava com um seriíssimo problema para resolver.
Como fazer para a menina sentir que queria namorá-la, como se aproximar, o que dizer, com que roupa se apresentar, inicialmente fazer o que, apenas falar, perguntar e perguntar, procurar dar logo um beijo, segurá-la de jeito num forte abraço, quanto tempo deve demorar um beijo, beijo no rosto, no lábio, na mão, ou na boca?
E se o beijo for na boca, deve ser beijo molhado, safado, lambido, chupado, durante quanto tempo? E se ela não se importar com o abraço, já será tempo de abraçá-la bem apertado, juntando corpo a corpo, querendo muito mais do que simplesmente estar ali juntinho? E se ela aceitar o abraço safado, bem apertadinho mesmo, deve aproveitar e passar a mão pelos peitos, tocar e acariciar sua bunda, passar a mão safada por todo o seu corpo, até mesmo em outra parte tão desejada?
Mas se ela for recatada demais, metida a séria, cheia de pureza e de não sei ainda, vou pensar, amanhã posso responder, fazer o que? Insistir para que lhe aceite, mostrando que é um menino bom, de ótima família, sério, que está estudando e já planeja um futuro maravilhoso para os dois, ou bater o pé e dizer que tem de decidir na hora, pois não encontra ninguém melhor do que ele, mais bonito, mais gostoso, mais paquerado pelas gatinhas, mais desejado por todas as suas amiguinhas? E se isso servir apenas para afastá-la ainda mais, sentir nessas palavras que ele é um canalha, um descarado egoísta, um besta vaidoso demais?
Sim, e sobre a roupa, será melhor ir de calça jeans e camisa de malha ou de bermuda e camiseta? Talvez seja melhor ir só de bermuda e com a camisa deitada no ombro, mostrando que tem o corpo bonito e que será todinho dela se assim desejar, ou chegar de bermuda e camiseta e dizer que o calor está insuportável e ir tirar a roupa de cima? Mas se for menina séria e ela der um tapa na sua cara e dizer que crie vergonha e a respeite? E se alguém da família dela passar e encontrá-lo naquela folga toda diante da mocinha? Mas com qual roupa ir realmente?
Melhor uma calça jeans e camiseta, com um tênis básico e pronto. Nem mais nem menos, normal como todo mundo anda. Mas diante dela dizer o que? Como vai é muito frio, tudo bem também, como tem passado parece coisa de velho, mas dizer o que? Talvez olá ou alô gatinha, diga aí mina, como tá meu chuchuzinho, talvez sim, e por que não? Contudo, dizer isso corre o risco de não ter mais nada pra dizer no momento seguinte. E dá vontade de ser poeta, de ser um bardo galante, um romântico apaixonado, alguém que com uma única palavra faça nascer naquele semblante um leve sorriso de satisfação. E amor...
Pensou, pensou, e pensou mais ainda e nada de achar o melhor caminho para bem encontrá-la naquele primeiro momento. De tanto pensar o tempo passou que nem percebeu. Quando olhou pro relógio só faltavam dois minutos pra ela passar pelo local de todo dia ao sair da escola. E agora, o que fazer?
Tomou coragem e foi encontrá-la assim mesmo como estava, sem pensar em palavra alguma para dizer. E quase sem perceber se viu com uma flor tirada ali mesmo do jardim. E bastou chegar com a flor na mão. Não precisava de mais nada. Bastou ter a flor à mão. E o coração...   




Poeta e cronista
e-mail: rangel_adv1@hotmail.com
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: