SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Palavra Solta - subir ao monte e beijar a face de Deus



*Rangel Alves da Costa


Quando eu me preparava para subir ao monte, então correram para me dizer que desiste, pois muito alto, cansativo, e que eu nem tinha muito que fazer lá em cima. Então eu disse que ia orar, ficar mais perto de Deus, elevar meus sagrados sentimentos. No mesmo instante, então me disseram que não passa de ilusão toda essa fé carregada no coração, eis que a realidade da vida clama por fazer e não por orar. Eu disse que a pessoa estava certa ao pensar assim, como ela quisesse, mas eu era outra pessoa e que não desistiria de subir ao monte. Logo começou a zombaria, o achincalhe, as palavras baixas e desencorajadoras. Mas eu nem dei ouvidos e nem olhei atrás quando resolvi caminhar. E fui. Subi o monte e olhei abaixo. Entristecidas, cabisbaixas, melancólicas, as pessoas caminhavam sozinhas, sem rumo na vida, sem Deus e sem fé. E eu, eu lá no alto vendo a face de Deus. Eu lá no alto tendo sobre a mão a mão de Deus. Eu lá no alto, também tão alto em espírito e alma, que quase beijava a face de Deus. E beijei!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: