SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 7 de abril de 2010

A carta (Poesia)

A carta


Sete anos depois
e uma carta fechada
na estante guardada

Se as palavras não sumiram
esqueceram de dizer
o que você ia dizer

Não quero reviver
o que não disse por medo
e escreveu em segredo

Tanto faz a carta agora
tanto faz a vida agora
tanto faz ler ou morrer

Você já não é mais
mas o que eu tenho é tudo
e foi deixado na porta de casa

Dei a ele meu nome e sobrenome
até parece comigo
e o tenho como verdadeiro filho

Já sabe ler e leu a carta
e disse que a moça que escreveu
estava esperando um filho

Me perguntou e eu disse
quantos anos tinha a carta
e ele deu um sorriso

E perguntou quem era ela
e perguntou se eu sabia
que ela estava grávida

Depois olhou para mim
e disse que o menino da carta
já tinha a sua idade.



Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: