SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 10 de abril de 2010

EU QUERIA APENAS TE AMAR (Crônica)

EU QUERIA APENAS TE AMAR

Rangel Alves da Costa*


Enquanto alguns querem morar em Marte, encontrar a vacina eficaz para combater todas as doenças, ganhar na loteria e ficar milionário, ter uma ilha somente sua para morar, andar vestido em roupas de grife, beber do elixir da eterna juventude ou ir embora para a Pasárgada bandeirina, eu queria apenas te amar...
E te amar porque um dia te vi, conheci no mesmo instante a beleza, o encanto e a resposta ao meu coração exigente, e guardei tuas feições no meu pensamento como se o teu reflexo estivesse no espelho dos meus olhos onde eu estivesse. Assim, te vejo todo dia quando o espelho me pede um sorriso e me força a ter encorajamento para sair a tua procura, para te encontrar ainda.
Enquanto as estações colocam os amores em provação e os leva como vento, desfaz em segundos aquilo que nunca teve forças para subsistir, mesmo assim acredito ser indestrutível o desejo de ser levado pelo ventania sim, mas ao destino onde talvez te encontre fugindo da solidão. Não será tua a fuga, será meu esse fugir, vez que estarei exatamente procurando a liberdade de poder amar. E quando eu chegar, mesmo impetuosamente assanhado pelo vento, não diga não no pouso, não diga não num grito, mas espere, tenha calma, se esforce para ouvir, pois eu estarei querendo apenas te amar...
E te amar porque acredito em destino, acredito no amor que antecede a vida, acredito no mistério do que nasce separado e que tem o encontro como fim, creio nas curvas e nas veredas dos caminhos que ferem os pés mas levam ao bom repouso. Assim, creia, tudo pode parecer devaneios de quem cisma em amar única e exclusivamente uma pessoa, como se a verdadeira descoberta não estivesse nesta, mas em outra. Que não pense assim, ilustríssima senhora do meu coração, pois só conhecemos a verdade quando acreditamos que as coisas são verdadeiras.
Enquanto ainda dúvidas do que digo, do que verdadeiramente expresso e sinto, não se abstenha de dizer o que quer, de perguntar o que quiser, de pensar o que achar melhor. Certamente ainda sou um estranho, um intruso que chega e se diz guiado pelo destino e merecedor do teu sorriso e do teu lábio, e por isso mesmo acha melhor duvidar do que acreditar, se sente mais segura desconfiar de tudo do que dizer que tenho razão. E ao pensar assim a razão estará contigo, pois quem diz amar demais nunca ama o suficiente. Nem eu acredito nesse tipo de amor, a não ser no teu amor, pois não quero demais, mas apenas te amar.
E te amar porque o tempo nos apressa para decidir, nos impõe que realmente saibamos o que queremos, exige que tenhamos objetivos claros e definidos com relação à vida e o amor. Ora, meu bem querer, diante desse quase nada que é todo o tempo que temos para viver, deixar para amanhã ou depois é o mesmo que não aceitar a felicidade agora. Mais tarde, quem sabe, quando estivermos com nossas vidas entrelaçadas poderemos ter a certeza de que a poesia que podemos ler agora, as carícias que podemos trocar agora e os beijos que nos compete desde já, não foram coisas vãs, gestos que poderiam cair no esquecimento.
Enquanto ainda me vê como estranho e pensa nas minhas palavras como as mesmas de outras bocas, peço somente que me deixe ficar ao teu lado por alguns instantes e que ouça as últimas palavras que tenho a dizer antes de retornar com o vendaval que logo virá: "Se for um não o teu sim, mesmo assim continuarei te amando na distância, tendo-a ainda ao meu lado, em sonhos e nas boas recordações, como se fosse algo indivisível de mim e a testemunhar que a prova maior desse amor é continuar te amando, ainda e sempre, mesmo que o não que me caiba como resposta se converta em sim para outro. Não importa, se mais tarde com outro esteja, pois amo você e não o que queira fazer do amor que lhe caiba dividir".
Até hoje não ouvi a resposta. E dói sofrer quando eu queria apenas te amar...



Advogado e poeta
e-mail: rangel_adv1@hotmail.com
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: