SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 21 de maio de 2010

QUERO AMAR AMOR (Crônica)

QUERO AMAR AMOR

Rangel Alves da Costa*


Se algum dia terei de amar, que essa entrega de corpo com paixão, desejo, realização, angústia, sofrimento e tudo o que houver dentro dele, seja um amar de amor, de modo que mais tarde meu pensamento envelhecido não vá se arrepender de não ter se doado ao extremo e ao estremecer.
Por que amar um pouquinho, impor talvez ao que se quer muito, negar o que o corpo quer ter, o coração sentir, a boca falar e um monte de gestos e sentimentos agindo na inocência dos apaixonados? Dói demais essa privação com tanto amor a dar e receber, com a certeza que o desejo aflora em sua plenitude e o medo de se entregar só faz querer esconder o que tudo mundo está enxergando.
É tudo muito pouco, o mínimo, quase nada, esse contentamento com o não ter. Se for possível ter, se é preciso ter, se é necessidade ter para uso próprio e a dois, então porque não buscar alcançar para alegrar o ser faminto e sem poder pedir, simplesmente porque o orgulho ou a vaidade querem ser mais do que o coração. Depois, mais tarde, pelas curvas distantes da estrada, a sombra boa da árvore ao entardecer será de solidão, da solidão de ontem, do ser que teve medo de viver.
Se quero amar amor é porque não quero amar namoro, frágil, fútil, pequeno, incompreensível e medroso. Se quero amar amor não quero nada passageiro, nenhum ficar ligeiro, nenhum ficar por uma noite e ver aflorar um primeiro grão e depois querer cultivar muito mais e não ter. Se quero amar amor não quero amar na distância, tecnologicamente amar, informaticamente sentir, computadorizadamente tocar, e num esquecimento qualquer deletar.
Se quero amar amor não quero a roupa do inverno encobrindo o que se tem que mostrar e explorar, não quero a tristeza das tardes de chuvas, o corpo preguiçoso pela morosidade da estação, os olhos cansados de ver somente horizontes sombrios, mas sim toda a fúria da natureza nos corpos que sabem sofrer com prazer. Se quero amar amor quero mais, muito mais que o olhar, que o beijo suave, que a carícia passageira, que o toque medroso, que a proximidade distante demais pela roupa que se toca e quer se jogada ao chão, para também amar.
Se quero amar amor quero amor e amar sem limites, barbaramente como amavam os hominídeos e no seu amor bruto e preciso nos fez estar aqui. Se quero amar amor é porque quero amar e amar. E haverá limites para quem quer amar demais? Se o limite do amor é a contínua satisfação de quem ama, que o amar se satisfaça segundo sua própria gula, volúpia, anseio, insatisfação. Esse amor famélico e esse amar de ter o que comer será mesa e disposta pelos deuses, apreciadas pelos deuses, porque eles bem sabem dos nutrientes da fruta do corpo/estação.
E se der sede e tudo o que ainda houver for somente o sangue fervente latejando nas veias, que a boca ávida o transforme em vinho, que será vinagre e depois água para saber. E depois do adormecer para o descanso de instantes, de dois segundos talvez, o pensamento do amor demais fará despertar novamente a vontade de amar amor, pois assim está escrito no livro do corpo dos que amam, dos que realmente querem amar.
Por enquanto irei aceitar um olhar e um beijo, mas antecipo que é muito pouco, pois...



Advogado e poeta
e-mail: rangel_adv1@hotmail.com
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: