SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Diário de ontem (Poesia)

Diário de ontem



Três horas da madrugada
ventania entrando pela janela
o corpo queimando inteiro
todo tomado de suor
e um sonho muito triste
minha mão sem alcançar a sua

cinco horas da manhã
a janela aberta é retrato do dia
olho a revoada que passa
e me sinto também passarinho
voando alegremente apressado
em direção ao seu ninho

cinco horas da tarde
o dia se fez de muita esperança
talvez o meu grande amor
que continua no seu paraíso
esteja bela diante do espelho
pra chegar sem um aviso

seis horas e meia da noite
vou deixar a porta entreaberta
da janela olho as ruas e esquinas
sinto a beleza da vida e da noite
mas os minutos vão passando
e a tristeza já vem como açoite

meia-noite
sujei minha roupa de vinho
cortei minha mão na vidraça
o vento soprou apagando a vela
tudo é escuridão e solidão
beijo o copo e penso que é ela.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: