SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 3 de abril de 2019

Palavra Solta - deste sagrado cálice



*Rangel Alves da Costa


A Bíblia diz: Jesus, indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres". Sim, afasta-me de mim este cálice, disse ele. Mas o que estaria despejando neste cálice sagrado? Não o líquido, não o vinho, nem a água. Mas o fel da dor, do sofrimento, da angústia, da desilusão, do abandono, da tristeza, da desesperança, do temor e da aflição. Cálice que não verte além do nada-ser do homem perante o mundo em falsidade, em violência, em injustiça, em perseguição. Afastar o cálice é afastar do sofrimento. O homem bebe incessantemente desse fel por ele mesmo derramado. Jesus sabia que o seu sofrimento seria em nome da salvação do próprio homem e do próprio homem. E o homem, algum dia tentou afastar desse cálice? Não. Pelo contrário, quer mais vinho da iniquidade, da desarmonia, de um mundo ébrio de maldades e perversidades.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: