SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 12 de abril de 2019

Palavra Solta – tenho que matar alguma coisa



*Rangel Alves da Costa


Tenho que matar alguma coisa. Tenho que matar. O homem não. O ser humano não. Não vale a pena sujar a mão com ser tão vil. Humano não, pois desperdício de tempo me preocupar com o que não vale a pena nem lembrar. Mas tenho que matar alguma coisa. E certamente serei apenas um reincidente no ato criminoso, pois muito já matei. Já matei o tempo, já matei a hora, já fiz o dia morrer de tanto me esperar. Já matei a cobra de raiva quando não passei na beirada de estrada. Já matei a flor por esquecer de despejar um pouco d’água. Já matei aula e já matei a saudade com um copo de uísque. Mas agora quero matar outra coisa. Eu tenho que matar alguma coisa. Já matei mosca, muriçoca, bicho rastejante. Já matei tanta coisa que quase não sei mais o que matar. Mas estou ouvindo um grilo chato, enjoado, insuportável, que cricrila sem parar. Vou ali...


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: