SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 26 de janeiro de 2020

Palavra Solta - menino do pião



*Rangel Alves da Costa


“Eu vi um menino brincando, eu vi o tempo...” - Ano passado no Dom José Brandão, Assentamento Queimada Grande, zona rural do município sergipano e sertanejo de Poço Redondo, saí por um instante ao pátio da escola e me deparei com um menino brincando com um pião. E logicamente voltei no tempo e me pus a recordar aquelas brincadeiras tão maravilhosas da infância. Estava ali para palestrar sobre o Cariri Cangaço, mas o que retratei em imagem foi algo inesquecível. E por isso que ainda guardo um registro fotográfico bem guardadinho comigo. Saudade, saudade. Saudade de tudo, da infância, das brincadeiras, dos doces anos interioranos. O menino brincando de pião já deve estar um rapazinho, mas que ele saiba o quanto me fez bem ao se deixar fotografar perante a magia de seu mundo. Saudade de tudo. Um abraço, menino-rapazinho do pião. E também para os demais que por ali estavam na verdadeira lição do viver: a beleza das páginas de um caderno de infância, de meninice, de juventude... Cresçam e cresçam, mas jamais se esqueçam do passado nem das brincadeiras que acalantaram os seus dias!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: