SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 4 de junho de 2019

Palavra Solta - se eu quiser...



*Rangel Alves da Costa


Faço tudo o que eu quiser. Sou o que eu quiser. Se eu quiser deixo você falando sozinha e vou ouvir uma palavra boa. Se eu quiser deixo de dormir na rede e vou chorar na cama minha solidão. Mas quero não. Se eu quiser subo à montanha do lobo para aprender a uivar a sua dor. Mas quero não. Se eu quiser reinvento a história toda, conto toda a verdade, e faço tudo mentiroso. Não há heróis em poesia nem de pureza n’alma. Todos sangram e fedem. Se eu quiser leio somente Florbela Espanca. Gosto somente de Florbela Espanca. Se eu quiser rasgo toda poesia que venha floreada e adocicada. Quem disse que o amor é assim? Se eu quiser mato meu vizinho e dou suas tripas ao cachorro dele pra comer. E depois mato o cachorro também. Mas seria tempo perdido demais. Se eu quiser me fanatizo como um petista idiota e abdico de mim para viver somente da idiotia doentia. Mas deixe pra lá. Os loucos encontram o que merecem. Se eu quiser saio nu e tomo banho de chuva. Mas minha vizinha de frente sempre me olhou diferente. Tenho medo de trovões.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: