SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 19 de junho de 2019

Palavra Solta – amigo monstro



*Rangel Alves da Costa


Todos nós temos amigos monstros. Não adianta dizer que não. Eu tenho um amigo monstro. E monstro mesmo. Monstro de feição indefinida, às vezes aparece peludo, mais alto ou mais baixo, todo feio e desengonçado, coisa de espantar qualquer um que não fosse eu. Mas já estou acostumado com ele, tanto que se tornou meu amigo. Qualquer outra pessoa teria muito medo desse monstro. E por ser um monstro mesmo. Bichão esquisito, assustador de arrepiar. Certamente faria correr quem o aviste inesperadamente. Os monstros povoam os pensamentos como a dizer que nos labirintos da existência existem coisas que nunca queremos encontrar, mas que de repente podemos avistar. Por isso mesmo que eu tenho de me acostumar com esse amigo monstro. Ora, como posso temer o monstro em mim, o monstro que sou, o monstro que apenas se oculta? Será que os medos, os traumas, as psicoses, as depressões, as angústias, as angústias, os sofrimentos e tudo o mais que nos traumatiza por dentro e por fora, não são monstros de verdade? São monstros sim. E ou sabemos lidar com ele, com ele conviver, ou o bichão impiedosamente irá nos devorar.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: