SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Minha rima, meu verso... (Poesia)

Minha rima, meu verso...


Sou poeta
da noite, da rua, da lua
meu verso caminha
brilha no céu estrelado
é noctívago misterioso
experimenta o trago
da dor e da solidão
e depois se contenta
e amante amoroso ama
o vão da janela aberta
e o vento que entra
espalhando a palavra
que tanto tento escrever
sem ter feição de poesia
pois o sentimento apenas
se espalha na saudade sua
até que o espelho embaçado
se transforme em beleza
em doçura e carinho
e eu te reconheça inteira
e então meu grande amor
jogo a folha ao vento
sem as rimas da poesia
porque um poema mulher
já está escrito no coração
uma estrofe sem medo
de dizer que te amo.



Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: