SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 22 de janeiro de 2012

Nossas roupas (Poesia)

Nossas roupas


Duas calças jeans
duas camisas de malha
outros pedaços de panos
tudo já envelhecido
dobrado e amassado
como eram os sonhos
levados na mente
pela estrada incerta
dentro de nossa mochila
companheira de viagem
e de tanta esperança

nossas roupas na mochila
a sua vestida na minha
eu enroscado em você
não diferenciava em nada
do que éramos na estrada
sempre de mãos dadas
quase dois num só corpo
e tantas vezes um só mesmo
em noites de tanto frio
em dias de amor maior

hoje minha roupa rasgou
não sei como a sua está
a mochila continua ali
tão triste como ficamos
quando um dia sua mão
largou a minha e saiu
e a minha solitária sentiu
que não tinha mais forças
nem para levar a mochila
com as nossas roupas

agora minha roupa rasgou
e estou com muito frio
e minha mão não acostumou
a abrir a mochila e encontrar
nossas roupas e o que restou

venha meu amor
estou com frio
minha roupa rasgou
e estou com tanto frio...


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: