SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 3 de julho de 2019

Palavra Solta - escrevo assim mesmo, e pronto...



*Rangel Alves da Costa


Há pouco eu estava lendo uma postagem de alguém dizendo como deve ser ou não um texto. Dizendo sobre o que empobrece e o que enriquece uma escrita. Arrependo-me até de ter lido. Perdi meu tempo com aquela velha história de faça o que eu digo e não faça o que eu faço. Ora, tudo é uma questão de estilo. Nenhuma outra pessoa - senão o próprio escrevinhador - pode dizer como ser ou não sua escrita. Ora, é dá conta de ninguém se o outro escreve prosa poetizando, se o outro gosta de minúcias e adjetivações, se procura rebuscar naquilo que imagine caber? Não. Não é dá conta de ninguém. Se só sei escrever assim é assim que eu escrevo. Ninguém é forçado a ler. Como dito, tudo é uma questão de estilo. E ninguém pode transformar minha caracterização de escrita em nome do que deva ser ou não errado. Até erros gramaticais, palavras tortas, desconexas, tudo será possível. Ou, de outro modo, haverá de dizer que Guimarães Rosa não sabia escrever.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: