SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Palavra Solta - dói...



*Rangel Alves da Costa


Silencioso demais, um tanto cabisbaixo ao mundo, de repente me vejo como aquele velho sertanejo que pinica fumo no tronco da malhada. Calado, pensativo, mais intrigado por dentro do que por fora. Ou mesmo como aquela velha senhora lavando roupa no quintal e depois estendendo panos no varal. Melancólica, meditativa, mais apreensiva por dentro do que por fora. Instantes assim que se assemelham aos meus instantes de agora. Uma vontade danada de juntar o que tenho num embornal e partir. Uma vontade danada de subir na copa da árvore e por lá fazer ninho. Cansei de estar estendido em varal esperando a ventania. Cansei de ser cadeira de calçada que se embala sozinha. Ouço palavras, mas não tenho voz. Vejo as pessoas, mas não encontro ninguém. Sinto a mesma dor do menino Zezé quando cortaram seu pé de laranja lima. Só que cortaram o meu mundo, o meu viver.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: