SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 30 de dezembro de 2018

Palavra Solta – um silêncio antigo



*Rangel Alves da Costa


Vivo agora um silêncio velho, antigo, de outros tempos. Já passado de nove da noite, sem motivação alguma para a noite lá fora, então permaneço no Memorial que mantenho em Poço Redondo, no sertão sergipano. Dificilmente aparece um visitante neste avançar das horas. E por isso mesmo me recolho no silêncio velho entre velharias, relíquias e raridades. Retratos nas paredes, objetos antigos, mobiliário de outros tempos, peças tão importantes no passado e já sem uso no presente. E eu aqui neste silêncio antigo e de tanta história, de páginas tão importantes para o conhecimento da cultura, da história e das tradições sertanejas. Para onde eu olhar por certo estarei perante uma antiguidade. Tudo de um calendário já levado pelas ventanias, mas ainda presentes pela preservação que promovo. Não há ninguém além de mim por aqui, mas tudo povoado por anos e mais anos de história. O que me faz em companhia de um mundo muito além do que se possa imaginar. E tudo com suas silenciosas vozes e suas imorredouras presenças.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: