SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 22 de dezembro de 2018

Palavra Solta – sem vontade de beber



*Rangel Alves da Costa


Já fui bebedor inveterado. Já bebi muito mesmo. E não tinha nenhuma exigência, pois enchendo o copo e bebendo o que estivesse à disposição. Já bebi casca de pau, jurubeba, licor, aguardente, vinho, vodka, uísque, cerveja, coquetel, misturado. Também já me embriaguei muitas vezes, não nego. Tive ressacas imensas e escrevi mil poemas cheirando a limão. Um apaixonado, um boêmio, um andante de mesa de bar. Contudo, não me alonguei na carreira de bebedor. De repente parei. Parei de vez e de não colocar na boca sequer um copo de cerveja, ainda que seja sem álcool. Também sem álcool não bebo. Sento à mesa de bares, dialogo na mesa de bares, chego ao pé do balcão, mas nada de álcool. Simplesmente não tenho mais vontade de beber, ainda que em muitas situações somente um copo cheio para o encorajamento. Mas melhor não, melhor assim. Minhas vontades e coragens, meus despertares e afoitamentos, eu devo encontrar na sobriedade. Melhor assim.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: