SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Palavra Solta – da solidão



*Rangel Alves da Costa


Gosto de solidão. Juro, gosto mesmo de solidão. Ora, somente a solidão para me fazer reencontrar comigo mesmo. Ademais, através dela, da solidão, tenho mais tempo pra tudo e tudo contemplo sem correria ou pressa. Ora, a solidão é meditativa, é reflexiva, é filosófica e verdadeira. É espelho e revelação, é certeza sem ilusão. Na solidão, ou através dela, trago a saudade sem ligeireza ou medo, trago o irrealizado como possibilidade de ter. Na solidão eu abro e reabro os cadernos, folheio as páginas, risco e rabisco, deixo passado e presente como realmente desejo ter. Na solidão contemplo meus erros, meus deslizes, minhas besteiras. Pergunto-me por que fiz isso ou aquilo e passo a ter certeza se vale a pena fazer novamente. tenho mais tempo pra chorar, se quero chorar. Tomo mais vinho, se quero beber. Morro e velo a mim mesmo, se quero morrer. Sei tudo o que faço, passo a passo. E se fecho a janela então. Então me entrego de vez à solidão.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: