SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Palavra Solta - três cadeiras



*Rangel Alves da Costa


No meio do dia, quase no meio do tempo, eu avistei três cadeiras no calçadar da casinha. “Oi de casa!”. “Oi de casa!”. Quase gritei e repeti a saudação da chegada. Não houve resposta. Cisquei e cacarejei pelos arredores. Nada de ninguém aparecer. Uma solidão na mataria, um pequeno curral vazio, nenhum bicho. Também nenhum pé de pessoa. Apenas eu pensativo de tudo. Por quê? Por quê? Perguntei-me. Então caminhei para defronte as três cadeiras e, ainda pensativo, comecei a desvendar o mistério. Na primeira cadeira vazia estava sentado o passado, ali ocultamente ainda presenciando tudo. Na segunda cadeira vazia estava o presente, ali sem ser avistado por ainda não ter totalmente acontecido. E na terceira cadeira vazia o chamado para que eu fosse sentar. E sentando passasse a fazer parte daquele passado e daquele presente. E eu sentei. Por isso que já sou de lá. De lá desse mundo-sertão!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: