SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Palavra Solta - meio atravessado



*Rangel Alves da Costa


Podem até dizer que é mentira, mas a verdade é que tenho andado meio atravessado. Deixei o chuveiro ligado e fui tomar banho de cuia. Enxuguei-me com a roupa usada quando a tolha limpinha estava bem ao lado. Passei brilhantina no rosto e nada pelos cabelos. Joguei perfume pelas pernas e nenhum barrufo pelo resto do corpo. Depois vesti a calça pelo avesso e a camisa da frente pra trás. Calcei o chinelo do pé esquerdo no direito e pulei a janela ao invés de sair pela porta. Bem assim fiz com o muro, quando o portão estava bem ali. Antes dei dinheiro ao cachorro pra ir comprar pão e disse a uma flor do jardim que não admitia lixo no meu muro. Fui para um lado quando deveria seguir por outro, sempre seguindo a direção na chinela trocada no pé. Cheguei na farmácia e perguntei se tinha jaca pra vender. O farmacêutico disse que não e eu, numa arrogância que nunca tive, retruquei que todo dia comprava jaca ali. Cheguei na feira da fruta e quase brigo quando disseram que ali não vendia Melhoral nem Cibalena. Zangado, retornei certo que estava seguindo o caminho de casa. Fui parar na beira do mar. E fui correr naquela areia azul para ver se chegava logo em casa.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: