SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Palavra Solta - a mão e o abismo



*Rangel Alves da Costa


Acontece comigo, acontece com você e com muita gente de bom coração. Às vezes, deixamos de ter para doar. Muitas vezes necessitamos, mas achamos melhor ao outro repassar. Já aconteceu comigo, aconteceu com você e com muita gente de coração caridoso. O pão sempre dividido, o amor sempre repartido, o sofrimento quando o outro padece, a mesma feição triste quando o outro entristece. Assim comigo acontece, com você acontece e com muita gente de grandes sentimentos. Às vezes, avistamos o erro e calamos para não ferir. E se dizemos do errado, em nós continuará o maior sentir. Que o outro não se importe e renegue a situação, ainda assim sofremos a dor da incompreensão. Acontece comigo, acontece com você e com muita gente de bom coração. Queremos amar muito mais, queremos mais alegria e mais paz, queremos tudo que ao viver satisfaz. Mesmo que o outro ame menos, que tenha sentimentos pequenos ou respingue em nós seus venenos, tudo faremos para que não se perca aquilo que tanto queremos. Comigo acontece, com você acontece e com muita gente de bondade interior. Mesmo um amor assim, um querer assim, de repente tudo pode ter seu fim. Quando caminhamos ao beiral do abismo para de lá afastar quem vai sucumbir, e a pessoa nos empurra com traiçoeiro sorrir, então levantamos voo e a deixamos cair.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: