SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Palavra Solta - quando advogar é se tornar inimigo



*Rangel Alves da Costa


No meu caso, que também sou advogado, exsurge um problema de difícil resolução: amigos pedem meus auxílios advocatícios, mas em situações que sempre mereciam dizer não. E explico o porquê. Ora, de vez em quando estou na cidadezinha interiorana onde nasci e onde conheço todo mundo e todo mundo é amigo. A maioria sabe que sou advogado e de vez em quando chega um e outro querendo que eu advogue para resolver um problema seu. Sendo amigo, torna-se difícil de dizer não. Mas o problema é que a outra parte, que é do mesmo lugar, também conta com minha amizade. Fazer o que, então? Por diversas vezes já disse que não desejo advogar para absolutamente ninguém que seja conterrâneo, principalmente em situação onde dois irmãos de chão são opostos. A verdade é que defendendo um, logo o outro ficará com raiva e se tornará inimigo. E assim de parte a parte. Por isso é melhor ficar distante e sem ao menos opinar. Mas é difícil demais. Os ofícios advocatícios sempre chamam à ação.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: