SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 1 de julho de 2019

Palavra Solta - as pessoas



*Rangel Alves da Costa


Eu conheço uma Maria que vive no luxo e conheço uma Maria que vive arrastando uma chinela caindo aos pedaços. Eu conheço um João que tem carro bonito, todo possante e com vidros escuros sempre fechados, e conheço um João que sempre passa em cima de um jumento magro. Eu conheço uma Zefinha que é a honradez em pessoa, pessoa honesta e de conduta ilibada, mas também conheço outra Zefinha que, como diz o ditado, não é flor que se cheire. Eu conheço um Zeferino que parece ter sangue nas mãos, atrocidades por onde passa e maldade no coração, e conheço outro Zeferino que não seria nem capaz de matar uma mosca. Algumas pessoas são de um jeito, outras de outro jeito. Conheço gente que o pai é pastor e o filho traficante. Uma que tem uma irmã na vida de caridosa missionária e outra que vive no cabaré. Conheço um Pedro dá a vida pelo irmão e outro Pedro que é capaz de tirar tudo que o irmão tiver. Conheço muita gente assim. Mas difícil é peneirar as pessoas. Em pessoas é muito difícil saber logo as que são joio e as que são trigo. Mas todas eu conheço. No entanto, conhecer é uma coisa, e outra coisa é querer conviver com o joio depois de saber do que realmente se trata. Daí que por algumas pessoas eu apenas passo, mas sempre tenho um tempinho para puxar conversa com outras.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: