SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 2 de maio de 2017

Palavra Solta - no que eu estou pensando?


*Rangel Alves da Costa


Mania do facebook de sempre perguntar sobre o que eu estou pensando. Ora, estou pensando no vazio deixado na música brasileira com a morte do genial Belchior. Estou pensando naquelas mulheres de Atenas que viviam para os seus maridos, orgulho e raça de Atenas. Estou pensando na tristeza do jeca, no pé de ipê, nas saudades de Matão, n saudades da minha terra, nas velhas cartas. Estou pensando na beleza da flor do cafezal como véu nupcial estendido na fazenda. Estou pensando naqueles velhos senhores que com suas armas e o sangue jorrando em tocaias grandes e emboscadas desbravaram o mundo para fazer vingar o dourado no fruto cacau. Estou pensando em Jorge Amado sim, mas também em Clarice Lispector com sua escrita derramando o próprio ser angustiado e sem evasivas. Estou pensando naquele homem vagando solitário pelo deserto, sendo tentado por quarenta dias e quarenta noites, e ainda assim retornou de pés descalços e coração iluminado para salvar outro homem. Estou pensando na minha calça que rasgou e não quero remendar, na minha camisa que rasgou e não quero costurar, pois de tudo que ainda me resta hei de fazer bandeira como aqueles cabeludos faziam pelas estradas, jardins e calçadas. Não sei por que o facebook me pergunta o que estou fazendo se não lhe interessa. Interessa somente saber por que o fio da navalha escreveu poesia e jamais fez jorrar uma gota de sangue.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: