SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Um novo dia (Poesia)



Um novo dia


Não que depois de sofrer por amor
eu tenha desistido de amar
não que depois de ser desamado
eu tenha abdicado de me apaixonar
não que depois de espinhos e pedras
eu tenha deixado de caminhar

na dor eu aprendi a me refazer
o sofrimento depurou minh’alma
e me refiz das enxurradas de lágrimas
para novamente abrir a janela ao sol
e deixar a esperança me banhar
dessa luz nova como flor ao arrebol

quantas lições assim chegadas na dor
sem beijos e sem o calor de abraços
imaginei sucumbir ao desejo em sede
e então vivi o resplendor da solidão
para enfim reencontrar-me inteiro
e então poder ouvir a sábia voz do coração.

Rangel Alves da Costa


Nenhum comentário: