SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 17 de setembro de 2011

Gente e bicho (Poesia)

Gente e bicho



Minha família
tanto sim e tanto não
tão terra e tão chão
tão mato e tão sertão
de tanto se misturar
gente com bicho
e bicho com gente
sentindo toda a dor
que o animal sente
chegou num repente
que não sabia mais
se pessoas ou animais
que estavam conversando
ou no pasto ruminando
raio de luar nome bonito
é como chamam meu irmão
moreno faceiro e vaidoso
é o meu cavalão alazão
nessa mistura sei não
mas minha saudosa mãe
se chamava lindo sertão
meu pai se chama mundão
tenho uma tia desilusão
e quantos conheço só solidão
um poltro com meu sobrenome
meu irmão caçula sem nome
talvez boizinho esperança
como se chama o bicho criança.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: