SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 6 de setembro de 2011

Promessas (Poesia)

Promessas



Um dia prometi à minha mãe
rezar sempre que for deitar
dar a benção aos mais velhos
dar esmola aos necessitados
me benzer antes de sair ou entrar
não pensar naquilo antes de casar

Um dia prometi ao meu pai
não judiar de bicho nem de gente
não me juntar com gente ruim
não querer o que é dos outros
não cantar riqueza sem prato na mesa
não esquecer que o filho será o pai

Um dia prometi a mim mesmo
lembrar dos conselhos da minha mãe
não esquecer das promessas ao meu pai
porém esqueci de me prometer
não deixar o tempo me fazer crescer
e só agora lembrar o que não posso esquecer.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: