SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 10 de março de 2019

Palavra Solta - quero dinheiro não



*Rangel Alves da Costa


Não sinhô, num quero dinhero não. Vejo dizê que dinhero é bom, é tudo, num deixa fartá nada. Mai eu, porpiamente ieu, num vejo nada disso em dinhero não. Vejo sim, mai a disgraça, a inveja, a intriga, a violença, a roubaiera. Só em sabê que o danado vive a espaiá tudo o que num presta, entonce dele me afasto. Quem já viu dizê que o mió da pessoa, que é a honra e o caráter, possa ser desfeito por quantidade de nota? Vivo na probeza, vivo sem ter nada mais do tiquinho que tenho e preciso na sobrevivença, mai num me troco pro nada não. Nada que uma nota possa comprar eu tenho pra vender, munto meno a pessoa que sou. Mai juro que ninguém tomem tem mai riqueza que ieu. Minha casinha de barro, meu carro-de-boi, meu perdiguerim, minha lua e meu amanhecer, sei que num há igualia na terra. E num tem preço poder amanhecer e adrumecer, inté mermo drumi cum a cabeça em riba da pedra, e num ter percupção arguma. Isso num tem dinhero que compre, num tem dinhero que pague.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: