SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PORQUE VOCÊ PASSA... (Crônica)

PORQUE VOCÊ PASSA...

Rangel Alves da Costa*


Consciente ou inconscientemente, não sei bem dizer, só sei que a vida se transforma quando chega o entardecer, quando a brisa suave começa a soprar e a última revoada passa pelas nuvens no mesmo lugar, somente porque os meus olhos acostumaram a te esperar no relógio do coração.
Meu olhar já sabe que você virá, que a qualquer instante você vai passar, e muitas vezes sai de mim para ir encontrá-la ainda distante e depois segui-la ciumento aonde você for. E quando o olhar sai de mim para te seguir, me vejo só com o pensamento a te imaginar. E é sempre assim, só porque vai chegando o momento e você vai passar.
E porque você passa ouço no silêncio música e poesia, ouço os sinos da igreja em dia de anunciação, ouço o vento conversar com as folhas, ouço o meu o meu pensamento conversando comigo e dizendo que te ama.
E porque você passa me vem a lembrança do primeiro encontro, do primeiro olhar, do primeiro desejo, mas tudo distante, tudo ainda em sonhos, como se os meus dias tivessem nascido naquele que dia em que você trazia na mão direita a rosa.
E porque você passa me acho sem graça, me vejo menino, me sinto acanhado, com vontade de fazer besteiras, de jogar pedrinhas, de dar psius, de cantar uma música, de saltar à sua frente, só para ser visto e observado, só para que sinta que existo.
E porque você passa quero no instante o silêncio, quero na natureza o encanto, quero dos astros a leveza do sol, quero do mundo a paz, quero de você esse jeito, quero desse jeito a perfeição, quero de mim continuar amando assim.
E porque você passa, passa um monte de coisas bonitas ao teu lado, pois sei que as deusas andam em cortejo, sei que as flores andam com a primavera, sei que a beleza anda sob manto de luz, sei que a mulher destino anda acompanhada pelos olhos da paixão.
E porque você passa chegou sabiá, canta o canário, vem beijar o beija-flor, colibri está por aí, parece um jardim florido, pois ali vai uma rosa, vai uma flor, vai uma estação, vai uma primavera, vai um verão, vai uma certeza no coração, e fica outro com sua paixão.
E porque você passa não sei qual sentimento sentir, se quero chorar ou sorrir, me somar ou sumir, voar ou me esconder aqui, recitar um verso ou gritar o grito dos lobos solitários nas montanhas mais solitárias ainda.
E porque você passa não vou mais caminhar, não quero seguir, não vou mais passar, não fico aqui, não vou a qualquer lugar, não sei se é melhor viver ou morrer, nesse ter e não ter, nesse tanto amar e maior padecer.
E porque você passa sopro colar de brilhantes, um anel de madeira, joias artesanais, um vestido de nuvem, uma sandália de estrelas, um perfume de mar, um frasco de vento norte, uma cesta de esperanças, uma bolsa de paraíso, um sol para guardar na mão, um sonho para não guardar, uma escuridão bem acesa e uma lua doce feito mel.
E porque você passa recito salmos e provérbios, oro, faço rezas e imploro, caminho a estrada dos apóstolos e subo na mais alta montanha somente para pedir ao Senhor que os meus dias sejam de encontros e nesse encontrar segure na sua mão, cante uma canção de amor e faça feliz o coração.
E porque você vai passar, aqui não posso mais ficar. Já é tempo, já é tempo, de semear o amor para amar.




Poeta e cronista
e-mail: rangel_adv1@hotmail.com
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: