SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Outros pais, tantos irmãos (Poesia)

Outros pais, tantos irmãos



Benção minha mãe de casa
e benção minhas outras mães
dê-me a benção meu velho pai
abençoem-me meus tantos senhores
gosto de vocês meus irmãos
mas não posso negar o amor
que tenho e transmito pelos outros
eis minha bela e imensa família
laço sanguíneo que não acaba mais
pois não tenho apenas estes pais
e os irmãos são infinitos e mais
porque dou a benção a terra
peço a benção ao sertão
imploro a benção da catingueira
dou a benção ao cacto envelhecido
brinco com meu irmão de raça
caminho com meu irmão de toca
chamo meu irmão no ninho
passeio com meu irmão passarinho
por isso que não haverá solidão
ainda que na vida sozinho.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: