SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Milagres terrenos (Poesia)

Milagres terrenos



Meu grandioso Deus
resguarda-me na precisão
ampara-me na decisão
noutro estágio da devoção
pois no mundo terreno
sou dono do imenso poder
de fazer grandes milagres
sem me fechar em igrejas
me ajoelhar pelos cantos
sem jurar o que não farei
bastando simplesmente
lembrar da missão humana
sobre a terra e a vida
trazer na pura consciência
e no pensamento cristão
que tudo que se faça de bom
no mundo tomado por maldade
cercado pela vil desumanidade
será um imenso milagre
coisas estranhamente simples
como o milagre do amor verdadeiro
o milagre de perdoar o próximo
o milagre de se reconhecer humano
e por isso piedosamente ser
o maior milagre da vida.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: