SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 26 de agosto de 2012

“QUEM PRECISA DA FATIA QUE ERGA BANDEIRA, APLAUDA, BEIJE OS PÉS DO PREFEITO. EU NÃO!”

                   
                                      Rangel Alves da Costa*


Creio continuar com razão ao afirmar que política partidária, principalmente aquela feita em defesa de um candidato, muitas vezes possui o dom de cegar, de retirar do apaixonado eleitor a plenitude de suas faculdades mentais.
Os eleitores apaixonados, fanatizados, quase completamente insanos, passam a agir sem qualquer valorização da realidade ou da racionalidade. Nesse passo, o branco se torna negro, o feio em bonito, o visível adiante em algo completamente desconhecido.
E o pior: toda crítica que é feita ao seu candidato logo é absorvida como afronta, como mentira, como pura aleivosia. O passo seguinte não é nem mais defender seu candidato, erguer sua bandeira, defender suas ideias, mas simplesmente procurar, a todo custo, ferir a honra, a imagem e a integridade de quem se posiciona contra o seu escolhido.
Afirmo isso porque ultimamente venho sendo atacado diante do meu posicionamento político. Exatamente porque falo a verdade em relação ao poder instalado, porque não rezo nem nunca rezarei na cartilha do atual prefeito de Nossa Senhora da Conceição de Poço Redondo, e principalmente porque procuro mostrá-lo como anticandidato, o pior possível para o município, então os ataques chegam de todo lado.
Por mais estranho que possa parecer, mas tais ataques não são de meros eleitores não, mas de gente de minha própria família que anda confundido política com obediência, servidão ou submissão. Porque alguns familiares possuem vínculo empregatício com a prefeitura ou são aquinhoados de outra forma às suas benesses, então acham que devo calar para garantir a continuidade da situação.
Ledo engano. Podem parar por aí. Creio que se estão recebendo da prefeitura é porque têm competência para tal, porque prestam serviços e são reconhecidos pelo que fazem. Mas chegar o ponto de tentarem que eu levante a bandeira do candidato apenas porque tais familiares precisam continuar sendo beneficiados é coisa totalmente diferente. E digo de antemão: jamais me submeteria a isso!
Como costumeiramente se afirma, sou maior, tenho profissão definida, não preciso estar me submetendo vergonhosamente, não preciso de hora pra outra me tornar num insano apaixonado esperando mais tarde receber uma esmola. Isso cabe a quem merecer, a quem acha que viver aos pés do poder é a coisa mais importante na vida.
Minhas posições políticas são claras, objetivas, e as afirmo abertamente sem medo de quem quer que seja. Se digo que Roberto Araújo é o pior candidato não o faço apaixonadamente, por ser contrário ao grupo que faz parte, mas a partir de pontos que já apontei detalhadamente. E a maioria deles está contida num texto intitulado “13 motivos para não votar em Roberto Araújo”.
Não adianta pretender atacar meu posicionamento que não vão conseguir. Não vou ser contra mim mesmo e defender uma causa injusta, maléfica ao município e aos meus conterrâneos, apenas porque alguns familiares trabalham na prefeitura, pensam em arrumar emprego por lá ou simplesmente são uns desavergonhados bajuladores.
Em defesa de minha posição, daquilo que acredito ser o melhor, e também lutando contra o que concebo como pior, sou contra pai, contra irmão, contra quem quer que seja que pense diferente. Mas também respeito o direito que tem cada um de fazer suas escolhas. E por isso mesmo não admito que queiram ferir a minha honra, minha imagem e integridade porque sou contra e mostro porque assim o faço.
Por último, digo que se um anjo mensageiro me chegasse com um pedido para mudar minha posição retornaria desapontado. Sou homem de palavra, sou homem que não abre mão daquilo que acha justo. Quem quiser se vender que se venda. Meu preço é outro e tem o mesmo valor da minha consciência.



Poeta e cronista
e-mail: rac3478@hotmail.com
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: