SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 9 de julho de 2010

Amor de menino (Poesia)

Amor de menino


Eu sou um menino bom
nunca matei passarinho
nunca quebrei telhado com bola
nunca espatifei vidraça com pedra
nunca chamei ninguém de feio
nunca dei língua ao padre
por isso eu sou um menino bom

E dizem que sou tão bom
que pareço um anjinho
que nasci para fazer o bem
que vivo para servir
que todo mundo gosta de mim
até que gostaria de ser assim
mas verdade é que não sou
e tudo por causa de Lurdinha

Quem já viu menino bom
pensar em safadeza
roubar flores pra Lurdinha
olhar ela tomando banho
torcer para o vento soprar
levantar a saia e eu olhar
falar mentira na idade
e dizer que sou homem feito
só pra ela se encantar
e porque Lurdinha é bela
me descobri pecador
sonhando com ela nua
e nós no maior amor

Lurdinha também disse
que eu sou um menino bom
mas ela não entende
que eu só queria ser maior
e seria muito melhor.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: