SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 16 de maio de 2020

Palavra Solta – eu e os bichos



*Rangel Alves da Costa


Então eu me afastei da cidade e fui prosear com os bichos. Cheguei rente à porteira, um tanto desconfiado do que eles poderiam pensar de mim, mas fui bem recebido. Adiante, um monte deles, e foram se achegando ainda mais. De repente, estávamos todos ali, somente a porteira nos separando, assim como velhos amigos em passageiras visitas. Eu sabia que eles desejavam que eu puxasse a conversa, pois todos calados e olhando em minha direção. Então comecei a prosear. E logo fiquei sabendo de uma pessoa muito rica, dona daquilo tudo, e de nome “Seu Bé”, talvez seja isso mesmo. Perguntei: “Quem é o dono desse pasto?”. Responderam: “Bé”. Perguntei: “De que é essa propriedade?”. Responderam: “Béé...”. Fiz mais perguntas: “De quem é aquele montão de terra a perder de vista?”. Bééé...”, foi o que responderam. Por fim, indaguei onde esse Bé estava. Então todos chamaram numa só voz: “Bééééé...”. Esperei mais de meia hora e o tal de Bé não apareceu. Fui embora, mas já longe eu ainda ouvia: “Béééééé...”.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: