SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

“EU NÃO SEI PARAR DE TE OLHAR, EU NÃO VOU PARAR DE TE OLHAR...”



*Rangel Alves da Costa


Sim, a canção de Ana Carolina e Seu Jorge. Alguém amado que segue, que passa adiante, e o olhar não para de olhar. Não para de avistar, de também seguir, de querer o outro.
Como o olhar que ama sabe buscar o ser amado. Não importa se ao longe ou ao perto. Não importa se na claridade ou na miragem. Não importa sem entre sóis ou tempos nublados. Ele quer, ele sempre deseja encontrar. E encontra.
O olhar que ama possui passos, direções, caminhos. O olhar que sabe o que quer não descansa enquanto não encontrar seu objeto de amor. Abre portas e janelas e segue. Incansável, sempre segue adiante levando uma flor à mão e um sorriso no coração.
Ou mesmo nas vagas do pensamento, nas janelas abertas da saudade, a imagem que chega e a pessoa não deseja dela se afastar. O que mais quer é continuar avistando a face, a feição, o lábio, a boca, o sorriso, tudo. O amor tem dessas coisas.
Não precisa estar ao outro ladeado para que o olhar sempre procure a presença. Olhar este que está na memória, na recordação, no desejo do coração. É como se o amor - mesmo não sendo mais o par - estivesse ali.
E que reencontro bom, que sensação maravilhosa na presença. O peito que aperta, o peito que pulsa, o olho que vibra, as mãos que entorpecem, a vontade que dá. O desejo, o desejo, o desejo de abraçar, de sentir, de beijar, de amar em todos os sentidos.
Eu mesmo, como exemplo, aqui da distância avisto o meu amor (e agora um inexistente amor). Lá fora só há silêncio, negrume e a lua, mas basta que olhe pra cima e veja o seu sorriso descendo como estrela. Basta que eu feche os olhos e a sinta toda mulher em mim.
Então o meu olhar interior a traz inteirinha para dentro de mim. Por isso que não vou parar de te olhar, eu não quero parar de te olhar. Ou, como diz a canção É isso aí: “Eu não sei parar de te olhar. Não sei parar de te olhar. Não vou parar de te olhar. Eu não me canso de olhar. Eu não vou parar... de te olhar. Eu não sei parar... de te olhar”.
Eu não sei nem quero parar de te olhar. Mesmo com olhar de saudade, com olhar sofrido e angustiado, eu não quero nunca parar de te olhar. Talvez a sua visão seja o próprio espelho de minha alma. Pois onde o amor espelho sempre há reflexo de luz maior.
Por isso que não. Não vou parar de te olhar. Eu não quero parar de te olhar...


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: