SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Palavra Solta – perante a casinha de barro


*Rangel Alves da Costa


Vocês não estão vendo a fotografia, que pena. Mas estou a foto retrata uma casinha de barro que guardo num cantinho aqui, em cima de uma mesinha. Quem a avista, ante a perfeição como foi feita, até se sente perante uma de verdade. E a ele, a casinha de barro, digo: “Já estive aí. Já proseei com os donos da casa. Já tomei uma xícara de café batido em pilão. Já dei boa noite e deixei os dois no seu mundo. Eles moram aí: Gerôncio e Bastiana. Cuidei de me despedir por que sei que a boca da noite já é quase hora de fechar a porta e apagar o candeeiro. Acordam cedo demais, antes mesmo do cantar do galo. Saí até muito tarde, com noite fechada e lua grande. Depois que me despedi, e já no caminho de casa, então fiquei imaginando como é o viver nesse mundo de cipó e barro, de fogão de lenha e tamborete de assento. Pensando bem, um mundo que também é o meu, desde o barro da terra ao barro em tudo o que sou. Uma casinha eu também sou. Assim como Gerôncio e Bastiana, vivendo no barro da vida até que em pó tudo se transforme”.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: