SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 14 de abril de 2019

Palavra Solta - jardim sem flores



*Rangel Alves da Costa


Quando eu estou bem o meu jardim amanhece verdejante. Quando eu acordo contente o meu jardim é avistado florido. Quando a paz reina sobre mim, então meu jardim fica povoado de cores, aromas e vidas. Muitas vezes, quando amado estou, o meu jardim é campo de passarinhos, de borboletas, de colibris. E não há outono que afaste tanta pujança de encantamento. Mas hoje meu jardim amanheceu entristecido, outonal, sem pétalas vivas, sem abelhas ou beija-flores. Rasguei mil folhas do caderno e não consegui escrever um poema. Um simples bilhete de poucas linhas pareceu a coisa mais difícil do mundo de ser escrito. E não escrevi. Os velhos baús abertos e as velhas fotografias na parede, cartas e selos amarelados de tempo, nostalgias e saudades. Meu amor me desamou. A saudade amorosa se transformou numa lágrima triste. Avisto as folhas secas entrando pela janela como se fossem recados desalentados. A taça de vinho caiu-me da mão e não há mais incenso. O Salmo já não me diz nada nem a prece me traz alento. Chove lá fora. Agora é de breu fechado. Ouço o barulhar dos pingos caindo, porém tenho a certeza que o meu jardim não amanhecerá florido.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: