SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Palavra Solta - preciso voltar a Curralinho



*Rangel Alves da Costa


Meu caderno tá ficando amarelado. Minha folha de papel tá sem uso. Vou fazer a ponta do lápis. Preciso pensar, meditar, refletir. Preciso de instantes de solitária solidão e dos silêncios murmurantes das águas. Preciso escrever sobre a vida, passado e tudo. Preciso voltar a Curralinho de meu Poço Redondo. Preciso... Curralinho é aldeia sertaneja e de pescador, o Velho Chico adiante, nas margens as canoas adormecidas, tudo parecendo estático ou sem pressa de passar. Quando quero refletir, sobre o mundo meditar, então corro às suas beiradas e me deixo ser barco, ser espelho d’água, ser a lenta mansidão no véu molhado que vai. O dia passando assim, o rio adiante e eu apenas me enchendo de silêncio e sabedoria e colhendo palavras boas para colocar num caderno. Por isso preciso voltar a Curralinho. Preciso...


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: