SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 11 de novembro de 2019

SEDUZA-ME



*Rangel Alves da Costa


Seduza-me... Seduza-me assim sem a nudez vulgar, sem a permissividade, sem o rebolado forçado das nádegas. Seduza-me assim sem apelação, sem erotismo libertino, sem querer mostrar o que se deve imaginar pelo olhar. Seduza-me sem palavras bobas, vãs, apelativas, dando-se além do que se pode dar. Seduza-me sem a correria do sexo, sem o gozo sem prazer, sem o sexo prostituto. Você pode, tudo de belo há em você, então seduza-me...
Seduza-me pela doce palavra, pela poesia na voz, pelo sussurro saindo do lábio macio. Seduza-me pelo livro que você leu, pelo personagem que você gostou, pela crítica que você foi capaz de fazer. Seduza-me pelo interesse por coisas boas, interessantes, capazes de trazer conhecimento. Seduza-me ao lembrar de Drummond, de Florbela Espanca, de Neruda. Seduza-me com uma valsa vienense, um noturno de Chopin, uma barcarola de Tchaikovsky. Seduza-me com os coronéis amadianos, com os corvos de Poe, com as tragédias shakespearianas. Não pedirei demais. Se disso não for capaz, então seduza-me apenas pelo que és. Mas seduza-me!
Eu sei que você possui um corpo de mulher. E não precisa ser mais feminino do que a feminilidade do corpo. Eu sei que você tem bunda. Eu sei que você tem seios. Eu sei que você tem boca e lábios. Eu sei que você tem umbigo. Eu seio que você tem sexo. Ora, basta olhar e confirmar. Aliás, não conheço mulher que não tenha corpo, bunda, seios, umbigo, lábios, sexo, etc.
Mas não sabia que uma mulher tivesse que andar quase nua para ser reconhecida como mulher. Saiba que os olhos do homem não gostam de encontrar a mulher já nua. Interessa mais ao olhar o despertar, o imaginar sobre o existente abaixo das roupas. Os olhos desnudam o corpo feminino inteiro. E o que haverá de interessante numa nudez que é mostrada rua acima e rua abaixo? Então se vista.
Então adorne seu corpo de roupa. Então seja você mesma sem precisar se exibir. E não se preocupe que se for bela, mais bela ainda será vestida em beleza e honradez. Então se mostre na sua inteireza sem precisar de nudez, sinta-se a mais bela com a roupa mais simples que vestir, sinta-se encantadora de pés descalços ou sem adorno algum. Você não precisa ser outra para ser a mais bela, a mais atraente, a mais desejada. Saiba que a sedução não nasce do banal nem da promiscuidade. Seduzir significa encantar, e não provocar apenas desejo.
Seduza-me pois és capaz de seduzir-me. Mas por enquanto não diga nada, não se levante, não caminhe, não corra até o espelho, não passe maquiagem no rosto e nem precisa se perfumar. Fique aí mesmo e escute:
Tens um mar. Tens um pomar. Tens um jardim. Tens uma lua e um sol. Tens um paraíso. Um mar no olhar, um pomar no lábio e na boca, um jardim no corpo, uma lua no sorriso, um sol no calor da pele. E tens um paraíso. Ora, por qual escada subirei ao céu senão pelos teus braços dizendo que venha? Mas não precisa avermelhar de vergonha. Apenas a verdade. Linda, a tudo sintetiza. E de uma beleza tão bela que o poeta apenas diria: Eis a flor. As pessoas tão vãs, tão outonais, e uma flor mulher com seu jardim em si mesma.
Bastou-me dizer o que sinto, o que desejo e o que espero de uma mulher. E dizer o quanto me seduz a fragrância da feminina simplicidade. Encanta-me, seduze-me...


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: